WhatsApp Beta já permite o envio de GiFs

O WhatsApp Beta, versão de testes do mensageiro para Android, já permite a troca de GIFs de até seis segundos entre seus contatos. O botão que envia as famosas fotos animadas apareceu na versão 2.16.242 do aplicativo gratuito, que foi atualizado na madrugada desta quarta-feira.

É importante destacar que a novidade não disponibiliza a opção de enviar GIFs da galeria de fotos, só aqueles feitos pelo usuário no momento da conversa. Aliás, vale grifar também que os contatos que não tiverem a versão Beta do mensageiro receberão o arquivo em formato de vídeo convencional, sem efeitos animados. Quer saber como enviar GIFs pelo WhatsApp feitos por você? Veja o passo a passo abaixo.

Veja como enviar emojis no WhatsApp com app grátis Smileys for WhatsApp (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Veja como enviar emojis no WhatsApp com app grátis Smileys for WhatsApp (Foto: Luana Marfim/TechTudo))
Veja WhatsApp já permite envio de GIFs em sua versão para testes (Foto: Luana Marfim/ TechTudo)

Passo 1. Faça download da versão de testes do WhatsApp para Android.

Passo 2. Depois, abra a conversa que deseja enviar o GIF e vá a opção anexar, com ícone de clipe.

Whasapp envio de Gifs (Foto: Luciana Maline/TechTudo)
Vá até a opção “Câmera” e, depois, selecione “Gravar um vídeo” (Foto: Reprodução/Luciana Maline)

Passo 3. Selecione a opção Câmera. Em seguida, vá em “Gravar um vídeo”

Passo 4. Grave a cena que deseja enviar em forma de GIF.

Whasapp envio de Gifs (Foto: Luciana Maline/TechTudo)No canto superior esquerdo, aparece a opção GIF (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 5. Na sequência, você será encaminhado para uma área de edição. Selecione o trecho que deseja transformar em GIF.

Passo 6. Ao fim, vá até o canto superior esquerdo da sua tela e clique no ícone na câmera. Com isso, aparecerá a opção GIF. Envie.

Após o envio, o destinatário receberá uma indicação de que se trata de um GIF. Caso o usuário tenha interesse em fazer o download da animação recebida, ela ficará arquivada em uma pasta criada automaticamente chamada “WhatsApp Animated Gifs”.

Como enviar um GIF no WhatsApp para Android

O WhatsApp Beta adicionou uma ferramenta que permite o envio de GIFs salvos na galeria do celular. Agora, o usuário da versão de testes do aplicativo para Android pode enviar suas imagens animadas de forma nativa, sem ter que recortar um vídeo, como era feito inicialmente.

Todos os GIFs ficam listados em uma aba específica na galeria do aplicativo e você ainda pode acrescentar uma mensagem para os seus amigos. Disponível em português, a função já está liberada para usuários brasileiros. A gente te mostra agora como fazer uso da ferramenta.

Passo 1. Primeiro, é necessário que você tenha a versão de testes do WhatsApp.

Passo 2. Em seguida, abra o mensageiro e acesse a aba de “Conversas”. Escolha o amigo para o qual deseja enviar o GIF e abra o chat com ele. No topo da tela, toque no ícone de “clipe” e selecione “Galeria”.

Acesse a conversa no WhatsApp e depois o ícone de galeria (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse a conversa no WhatsApp e depois o ícone de galeria (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No topo da tela está a categoria de “GIFS”, logo após as “Fotos” e os “Vídeos”. Ao tocar nela, estarão listados todos os GIFs salvos no seu smartphones, em suas respectivas pastas. Toque em uma das imagens animadas para enviar.

Encontre seus GIFs na galeria do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre seus GIFs na galeria do WhatsApp (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em seguida, o GIF será exibido em tela cheia e o você poderá usar emojis ou escrever um recado para seu amigo. Confirme o envio no botão verde com uma seta branca.

Envie o GIF na conversa com seu amigo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Envie o GIF na conversa com seu amigo (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A animação vai aparecer na conversa com um balão translúcido escrito “GIF” no meio. Basta tocar nele para executar a mídia, assim como. Vale lembrar que os amigos que não têm a versão beta do WhatsApp no celular também vão poder visualizar o GIF, mas não poderão enviá-lo.

É esperado que em breve a versão final do mensageiro também tenha a ferramenta nativa de envio de animações.

Conheça funções exclusivas que o WhatsApp

O WhatsApp tem atualizações importantes que são liberadas antes para os usuários da versão Beta do mensageiro. Isso, é claro, inclui o Brasil, país em que o aplicativo é um dos mais baixados. Atualmente, alguns dos recursos exclusivos são favoritos das pessoas, como mandar GIFs personalizados para amigos e adicionar emojis com tamanhos diferenciados em conversas pelo celular.

 

O melhor é que é bem simples de entrar para o grupo de testes do WhatsApp com registro na Google Play Store, para receber as novidades gratuitas e antes da maioria das pessoas. Para descobrir mais sobre os recursos do WhatsApp Beta e como usar cada um pelo smartphone com Android, leia as dicas abaixo.

Veja as funções exclusivas do WhatsApp Beta para Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)Veja as funções exclusivas do WhatsApp Beta para Android (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

1) Enviar GIFs pelo WhatsApp

Quem aguardou pela função de enviar GIFs no WhatsApp pode se animar com a função liberada na atualização Beta (v. 2.16.242) do mensageiro. O update, adicionado no dia 24 de agosto deste ano, permite enviar animações de até seis segundos para contatos e grupos. O GIF é formulado a partir de um vídeo no WhatsApp, e o usuário pode selecionar o trecho de forma personalizada.

WhatsApp permite enviar GIFs personalizados em conversas (Foto: Luciana Maline/TechTudo) (Foto: WhatsApp permite enviar GIFs personalizados em conversas (Foto: Luciana Maline/TechTudo))WhatsApp permite enviar GIFs personalizados em conversas (Foto: Reprodução/Luciana Maline)

O seu contato poderá baixar a animação no celular e só verá que se trata de um GIF se também for usuário Beta do mensageiro. Caso contrário, o item será exibido como um vídeo tradicional. Ainda não é possível enviar imagens em GIFs prontos, ou seja, diretamente da galeria do celular. 2) Emojis com tamanhos diferentes

O WhatsApp começou o mês de setembro com outro update exclusivo para o WhatsApp Beta no Android, liberado na última quinta-feira (1). A partir de agora, os populares emojis estão na mira da atualização (versão 2.16.256), agora com diferentes tamanhos. Para entender melhor, as dimensões dos emojis mudam conforme a quantidade de ícones, ou seja, se você enviar um emoji, ele aparecerá maior na conversa. No entanto, caso envie mais de um na mesma mensagem, o tamanho deles será reduzido progressivamente, de acordo com a quantidade.

Emojis podem ser usados com diferentes tamanhos em conversas do WhatsApp Beta (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Emojis podem ser usados com diferentes tamanhos em conversas do WhatsApp Beta (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Dessa forma, você consegue se expressar com seus amigos de maneira mais divertida e personalizada, sem poluir a tela com vários emojis “gigantes”. Não gostou na novidade? Para deixar todas as figuras com o mesmo tamanho, basta adicionar um espaço entre eles. Confira no tutorial do TechTudo como fazer para usar os emojis com outro tamanho no telefone com Android.

Fonte : Techtudo

Share This:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: